Vida de estudante

Daqui a 3 semanas, mais precisamente no próximo dia 03/02, 6.484 felizardos estudantes que se inscreveram para uma das 155 opções de cursos em 19 cidades onde existe campus da UNESP, incluindo Bauru, receberão a notícia de aprovação.

Uma nova etapa da vida vai começar para estes calouros, muitos dos quais passarão a morar sozinhos ou em repúblicas, pela primeira vez longe da família.

Para quem já quiser ir se preparando o Morando Sozinho fala sobre o assunto.

O livro “Só: dores e delícias de morar sozinha“, de Rosane Queiroz, apresenta um retrato sensível e bem humorado do universo de mulheres que moram sozinhas. Com sugestões para lidar com a solidão de maneira positiva, opinião de psicólogos e psicanalistas, informações sobre segurança e saúde, escolha de um imóvel, idéias de decoração e algumas receitas fáceis de preparar, pode ser útil nesta hora. Se você gostou da Rosane, ela também está aqui.

Aproveite e faça um teste para saber se você está pronto para morar sozinho ou em uma república ou se já está preparado para morar sozinho.

Assim que chegar ao campus de Bauru, caso seu curso seja aqui, aproveite para conhecer a Biblioteca. Você já pode fazer seu cadastro e entrar no clima dos estudos ou emprestar um livro de literatura enquanto não está cheio de compromissos e prazos de trabalhos e provas.

Se o caso é preparar sua refeição, visite o guia básico para quem mora sozinho ou o Recipe look.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s