Moacyr Scliar

No dia 16 de janeiro, enquanto se recuperava de uma cirurgia no intestino, o premiado autor nacional Moacyr Scliar sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico.

Segundo boletim médico divulgado no dia 09/02, Scliar apresenta infecção respiratória. Ele está na UTI do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Conforme o comunicado, Scliar “voltou a ser sedado e respirar por aparelhos”. Nas últimas duas semanas, o autor passava por um processo de retirada gradual da sedação e dependia menos de aparelhos para respiração. Segundo os médicos, o quadro neurológico segue inalterado.

O gaúcho, formado em Medicina, já publicou 88 livros de diversos gêneros literários. Desde 2003 é membro da Academia Brasileira de Letras (ABL). Em 2009 ganhou o Prêmio Jabuti com o romance “Manual da paixão solitária”.

Na nossa Biblioteca há quatro títulos do autor: Max e os felinos, A orelha de Van Gogh, Maurício e Cenas da vida minúscula. Através do EEB da rede Unesp é possível solicitar outros 48 livros do autor.

Fontes: G1 e Athena

Anúncios

4 pensamentos sobre “Moacyr Scliar

  1. Maneiras diversas, foram minhas tentativas, afim de fazer chegar a familia de Moacyr Scliar e/ou(… Queira Deus, ao próprio), minha mensagem na qual, entre outras, continha meu testemunho, em uma situação que passara, semelhante à que ele luta, atualmente(…Pós AVC) .Acredito que, muito auxiliará no ultrapassar este momento. Sou um colega e um amigo virtual, que trocava, de quando em vez, por E-mail, comentários, criticas construtivas e, por vezes, sugestões, sempre com carinho respondidas, por Moacyr!
    Recorri a Zero Hora(…Leitor), Facebook e similares(inclusive ao Sr.Roberto Scliar…), sem sucesso desde 19/01/2011.
    Gostaria de receber “APENAS UM…”endereço para remeter tal mensagem. Desculpe a insistência de um “octagenário teimoso!”.FERNANDO LUIZ BRAUNER – Medico carioca (1956) e docente de Cirurgia(UCPE-Pelotas) desde 1967- Res: R,Alberto Borges Souveral 44 Apto: 501- Pelotas – CEP= 96020-120

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s