Entrevista do mês – Bruno Watanabe

Foto do Rosto de Bruno

Bruno, 21, está no 4º ano de Engenharia Civil na FEB

Bruno Watanabe Ono veio de Goiânia para estudar Engenharia Civil na Unesp de Bauru, a primeira impressão que teve da Biblioteca foi do seu pequeno espaço e de sua boa organização. Antes da Faculdade, usava a biblioteca municipal da pequena cidade em que morava durante o Ensino Fundamental, e na preparação para o vestibular encontrava todos os livros necessários na biblioteca do seu colégio, em Goiânia.

Camila: Quando começou a usar você sentiu que ela estava atendendo suas necessidades, ou sentiu falta de algo?

Bruno:Apenas em época de provas, alguns livros ficavam em falta, mas no geral nunca tive problemas.

C:Mudou algo na sua impressão de quando você entrou para agora?

B: Dá para perceber que estão tentando melhorar a biblioteca como um todo, mais livros foram comprados, instalaram um sistema para facilitar a devolução, disponibilizaram o uso de netbooks etc. São pequenas melhorias, mas já ajudam muito.

C:Como é sua utilização? (Leitura, empréstimo, jornais, base de dados)

B: Uso a biblioteca geralmente em épocas de provas ou para pesquisas e trabalhos.

C: Os empréstimos que mais faz são os livros recomendados pelos professores, ou também acaba emprestando aqueles relacionados aos projetos que participa, à literatura em geral?

B: São os recomendados pelos professores mesmo e às vezes algo relacionado à iniciação científica que desenvolvo.

C: A biblioteca de Bauru é uma das únicas da rede que atende todas as unidades do câmpus. Isso gera um debate em que alguns defendem que o ideal para Bauru seria mais de uma biblioteca e outros defendem a variedade no acervo e nos perfis de usuário. Como você observa isso?

B: Uma biblioteca para todas as áreas é mais rica culturalmente nao apenas em termos de frequentadores mas também em seu acervo em si. Curto a ideia de encontrar pessoas de diversos cursos na biblioteca. Ter contato com outras áreas torna o ambiente mais enriquecedor e menos monótono.

C:E os serviços online como empréstimo, renovação e EEB, você está acostumada a usar?

B: Já cheguei a realizar um serviço EEB porque precisava de um livro de Inglês que só tinha em outro câmpus. O livro chegou até que rápido, o pessoal foi bem eficiente.

C:O que você acha de bibliotecas em geral e a nossa especificamente estarem envolvidas nas redes sociais como Facebook e Twitter?

B: Acho bem útil.

C:Alguma sugestão de assuntos interessantes para serem divulgados nessas redes?

B: Podiam divulgar o que estão fazendo para tornar a Biblioteca melhor, os planos de ampliação, modernização… Seria bacana saber que estão se engajando nisso.

C:Comentários, críticas, sugestões…

B: Poderiam melhorar em muito o sistema de ventilação da Biblioteca. Os ventiladores mal funcionam e quando funcionam fazem muito barulho. Além de instalarem ou arrumarem mais tomadas, pois em horários de pico às vezes é difícil achar alguma disponível para usar o notebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s