Torne seu smartphone um parceiro de estudo

Se você é daqueles que ao sair de casa esquece o caderno, o estojo, a agenda, mas nunca o smartphone, tente usá-lo como aliado dos seus estudos. Selecionamos cinco aplicativos que podem ajudar você a organizar seus horários de aulas, as datas de provas e entregas de trabalho, suas notas e até suas tarefas – das urgentes àquelas que deseja fazer em algum que puder. Você utiliza algum aplicativo para auxiliar na faculdade? Deixe seu comentário!

Captura de tela mostrando layout do aplicativo Horário Deluxe

App organiza agenda estudantil

Horário Deluxe
Esse aplicativo para Android permite que você configure seus horários de aula, agende suas atividades, trabalhos e provas marcados pelo professor e registre as notas que já foram divulgadas. O aplicativo oferece configurações personalizadas para considerar os feriados e as férias que terá, se deseja ou não ser notificado sobre seus prazos, e até silencia o toque do seu celular nos horários que terá aula. Você não precisa passar vergonha quando receber ligações ou mensagens.

inClass
Para os que usam iOs, o inClass tem funcionalidades semelhantes ao Horário Deluxe, configura seu horário semanal, suas tarefas agendadas para o semestre, e permite notificações. Uma diferença é a possibilidade de integrar documentos relacionados a aula que estejam salvos no aparelho. E se você costuma entrar em contato com o professor mesmo quando está em casa, o app também disponibiliza uma lista de contato relacionando professor e disciplina.

Captura de tela mostrando o aplicativo Any.Do.

Apicativo organiza lista de afazeres por prioridade

Any.DO
Se você deseja um aplicativo que elimine a necessidade do bloquinho de anotações que você precisa ter a mão para as tarefas que surgirem, o Any.DO pode ser a solução. Além de registrar o que você precisa fazer, o aplicativo permite que você divida sua tarefas em pasta  – como Trabalho, Estudo, Pessoal – e defina prioridades e assim possa organizar de acordo com o momento – hoje, amanhã, logo, um dia. O ponto negativo é que não vai ter mais aquele alívio ao riscar a tarefa da lista. O aplicativo está disponível para iPhone e Android.

Dicionário corrige palavras com ortografia antiga

Dicionário corrige palavras com ortografia antiga

Novo acordo ortográfico
Se você ainda não conseguiu decorar quando usar o hífen, os acentos e o trema depois das mudanças geradas pelo Novo Acordo Ortográfico, talvez seja o caso de baixar mais um aplicativo. Para o iPhone, o nome é Novo Acordo Ortográfico mesmo, e disponibiliza as regras gerais estabelecidas no acordo. Para o Android, a alternativa é o dicionário de língua portuguesa da Porto Editora. Basta escrever a palavra que gera dúvida, e caso ela tenha mudado com o acordo, o app corrige para você. Mas lembre de checar no canto superior direito se o Novo Acordo está ativado.

Mesmo com visual simples, aplicativo atende proposta de testar vocabulário

Mesmo com visual simples, aplicativo atende proposta de testar vocabulário

Test Your English Vocabulary
Agora se é o seu inglês que precisa ser aprimorado, esse aplicativo ajuda a ampliar seu vocabulário. Mesmo com design bem simples, o app serve para ampliar seu vocabulário entretendo, o que é útil inclusive para os que estão estudando para exames de proficiência, como o Toefl. Disponível para Android.

Não nos responsabilizamos por nenhuma alteração na disponibilidade ou nas funcionalidades dos aplicativos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s