Já ouviu falar sobre Ficha Catalográfica?

Folheando um livro, antes de chegar ao primeiro capítulo, você passará – muitas vezes sem se dar conta – por várias páginas, índice, prefácio, folha de rosto e atrás dela, a ficha catalográfica. Provavelmente, se preocupará com ela em dois momentos: quando precisar consultar informações sobre um livro para elaborar a referência e quando precisar entregar uma monografia, uma dissertação ou tese.
A ficha catalográfica apresenta a descrição física e temática de uma publicação, de acordo com normas internacionais, utilizando o código AACR2 – Anglo American Cataloguing Rules, 2ª edição.
A ficha deve ser impressa no verso da folha de rosto de: livros, teses, dissertações, monografias, etc. e deverá ser elaborada após a finalização do trabalho, já que é preciso conter todos os dados, inclusive o nº de páginas ou folhas.
As informações e instruções sobre a elaboração da ficha estão disponíveis no site da Biblioteca com o modelo para cada tipo de material, para consultar clique em Serviços e depois em Ficha Catalográfica.

Imagem

Na Biblioteca, quem corrige as fichas catalográficas são os bibliotecários da STATI (Seção Técnica de Aquisição e Tratamento da Informação). Dúvidas ou informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail: stati@bauru.unesp.br ou pelo telefone (14) 3103-6005.

Seção Técnica de Aquisição e Tratamento da Informação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s