Novas aquisições da semana

Seguem abaixo alguns títulos de livros que foram recentemente incorporados ao acervo da Biblioteca:

Canted antiferromagnetism: hematite. Autor: Allan Henry Morrish. Editora: World Scientific. Ano: 1994. ISBN: 9810220073

Este livro não tem equivalente. A teoria de campo médio é tratada em detalhe, e, assim, o livro é um texto útil para o aluno dominar este método. A informação fornecida é obtida através de uma ampla variedade de métodos experimentais. Essas técnicas incluem raio-x e difração de nêutrons; ressonância magnética eletrônica, espectroscopia Mössbauer e medidas térmicas, ópticas, eléctricas e elásticas.

Contos completos: Virginia Woolf. Autora: Virginia Wolf. Editora: Cosac Naify. Ano: 2005. ISBN: 9788575034002

Reunindo pela primeira vez os contos completos de Virginia Woolf, o que inclui o inédito no Brasil “Um diálogo no monte Pentélico”, e com uma nova tradução, pelo poeta Leonardo Fróes, este volume se destaca por trazer à tona a rica tessitura literária de uma das maiores autoras inglesas do século XX (1882-1941). Sendo escritora modernista por excelência, Virginia reinventa a narrativa de forma a quase sempre fugir da descrição de uma ação linear. As falas, os pensamentos e as ações de seus personagens são reembaralhados, e distribuídos de forma original, muitas vezes imbricados às reflexões da narradora.

Desobediência civil, A. Autor: Henry Thoreau. Editora: Porto Alegre. Ano: 2008. ISBN: 9788525406149.

Se Thoreau (1817-1862) é o pai do anarquismo, esse seu pequeno e fulgurante ensaio é o livro do Gênesis. Quando estava na prisão, depois de discordar do pagamento de impostos, Thoreau redigiu este texto ardente, incontido, ferino e definitivo. A Desobediência civil é a Bíblia dos libertários. Tão poderoso que, anos mais tarde, nas mãos de Gandhi, serviu para derrubar um império.

Jogo do anjo, O. Autor: Carlos Ruiz Zafón. Editora: Cultura Acadêmica. Ano: 2011. ISBN 9788579831454

Em ‘O jogo do anjo’, o catalão Carlos Ruiz Zafón explora ângulos da cidade onde ambientou ‘A sombra do vento’. Enquanto guia seus leitores por cenários familiares, como a pequena livraria Sempere e Filhos e o mágico Cemitério dos Livros, Zafón constrói uma história que mistura o amor pelos livros, a paixão e a amizade. Na Barcelona dos anos 20, David Martín é um jovem escritor fracassado, obcecado por um amor impossível e abatido por uma doença fatal. Até que vê sua sorte mudar ao receber uma oferta irrecusável.

Psicopatologia em debate: controvérsias sobre os DSM’s. Organizadores: Fuad Kyrillos Neto e Roberto Calazans. Editora: EdUEMG. Ano: 2012. ISBN 9788562578199.

Fonte: Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s