XVI Jornada Multidisciplinar terá como tema ‘O Brasil e o Golpe de 1964: retrospectivas e perspectivas’

Imagem

Promovida pela Unesp em parceria com a Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, FAAC, e o Departamento de Ciências Humanas, DCHU, vai de 20 a 22 de maio deste ano. Com o tema ‘O Brasil e o Golpe de 1964: retrospectivas e perspectivas’, o evento retoma discussões sobre a ditadura militar após 50 anos do dia em que foi instaurada.

Desta vez, suas propostas incluem debater a sociedade brasileira à época com um olhar contemporâneo, bem como debater o regime ditatorial em seu funcionamento, de forma analítica, com enfoques em política, educação, imprensa, cultura, arte e comunicação.

Na programação, que conta também com sessões temáticas para apresentação de trabalhos, cinco mesas pretendem trazer o tema do Golpe de 64 à comunidade acadêmica de forma crítica. Entre elas, a mesa de inauguração ‘Imprensa, liberdade, humor e censura’, às 19h do dia 20, vem com o pretexto de apresentar o recurso jornalístico do humor como forma de resistência ao regime, num debate sobre a liberdade de imprensa.

Nos outros dias, temas como Políticas de Educação e Comunicação, Política Brasileira e Cultura e Sociedade são debatidos por professores convidados da Unesp, UFSCar, USP, UFS, UnB, AGCRJ e FSP.

A programação completa pode ser conferida no site: http://www.faac.unesp.br/#1454,1520

ACI/FAAC – Unesp
http://www.faac.unesp.br/#N,797

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s