Curso livre de Tecnologia Assistiva Iniciativa está disponível gratuitamente na Unesp Aberta

Imagem

Oportunizar a reflexão e problematização sobre a questão da Educação Inclusiva e seus desdobramentos no projeto político pedagógico e na prática da sala de aula. Esse é um dos principais objetivos do curso “Tecnologia Assistiva (TA), Projetos e Acessibilidade: Promovendo a Inclusão Escolar”, disponibilizado gratuitamente na Unesp Aberta. A iniciativa, anteriormente promovida pelo MEC no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em parceria com a Unesp (Universidade Estadual Paulista) e sua Pró-Reitoria de Extensão (Prooex), busca oferecer estratégias pedagógicas e metodológicas para o uso das TA e das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) como recursos educacionais e de acessibilidade nas escolas.
Adaptada para a plataforma de cursos on-line da Unesp nos moldes dos populares Mooc (Massive Online Open Courses), oportuniza o acesso a videoaulas, objetos educacionais, atividades e textos para qualquer pessoa do Brasil e do mundo que se interessem pelo assunto. Para se inscrever neste ou em um dos 70 cursos abertos da Universidade, é preciso acessar o site www.unesp.br/unespaberta, realizar e confirmar seu cadastro. Todos são gratuitos, não oferecem certificação, assessoria pedagógica e nem realizam avaliações. Na Unesp Aberta ainda é possível fazer o download de e-books nas áreas de humanas, exatas e biológicas sem custos para o usuário.

Unesp Aberta
Lançada em junho de 2012, a plataforma de cursos gratuitos e completos da Unesp tem ganhado adeptos todos os anos. Já são mais de 68 mil pessoas cadastradas em pelo menos uma das iniciativas oferecidas.
Na lista das mais acessadas vigoram “Direito Administrativo”, “A Lei de Diretrizes e Bases”, “Educação Especial e Inclusiva”, “Conteúdos e Didática de Alfabetização” e “Compreensão e Produção Oral em Língua Inglesa”.

Soraia Marino/NEaD/Unesp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s