Melhorias no campus de Bauru

O Grupo Administrativo do Campus (GAC) da Unesp de Bauru realiza balanço de melhorias no primeiro semestre de 2014 e avaliou quais já estão previstas para o segundo semestre do ano.
Entre as principais mudanças, estão a instalação de rampas de acessibilidade, como as nas regiões centrais do campus e para o acesso ao Departamento de Design, e a reforma na Central de Salas, que agora conta com novas poltronas, aparelhagem de som, ar condicionado, novas persianas e reparos no piso.
Além disso, com o intuito de facilitar o acesso, vários corrimãos foram instalados, como perto da Central de Salas, no anfiteatro Guilhermão e próximo ao prédio onde estão localizados o Banco do Brasil e o Santander. Outra atitude importante foi a contratação de empresas para elaboração de Projetos de Combate a Incêndios do Câmpus de Bauru, do Edifício Pioneiro e do Restaurante Universitário. O GAC também instalou centrais de água na Biblioteca, Central de Salas, Guilhermão, bloco das salas 50, Central de Laboratórios e cantina principal.
Para o segundo semestre, outras reformas já estão planejadas, como a instalação de câmeras nas portarias 1 e 2 e no complexo esportivo do Departamento de Educação Física da Faculdade de Ciências. O GAC também programou as obras de calçadas na região da Rádio Unesp FM e da portaria 1, instalação de novas placas de trânsito e reforma do prédio próximo ao setor das oficinas para a nova sede do Arquivo e Patrimônio da Administração Geral.
No que diz respeito à iluminação, o GAC também se compromete a instalar novas lâmpadas no campus. O objetivo é trocar as 112 luminárias existentes e quatro pétalas por novos modelos (modernos e fechados). O processo ainda está em fase de licitação dos materiais e mão de obra, mas deve ter início em outubro.
Outra mudança considerável é a iluminação das rotatórias da rodovia SP 255. Depois de várias reuniões com a Centrovias (concessionária que administra a rodovia SP 255 Bauru – Ipauçu) e a Artesp (agência reguladora do transporte do estado de São Paulo), o GAC informa que as passarelas nas rotatórias vão ser instaladas nos próximos meses, bem como a iluminação desses locais.

ACI/Faac – Unesp

http://www.unesp.br/portal#!/noticia/15252/melhorias-no-campus-da-unesp-de-bauru/guilhermao

salaaula

Anúncios

Um pensamento sobre “Melhorias no campus de Bauru

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s