UNESP anuncia criação de duas novas empresas juniores no campus de Bauru

por anacmoraess · em Bauru.

Matteus Corti

Duas novas empresas juniores serão inauguradas pela Faculdade de Ciências (FC) da UNESP de Bauru nas áreas de Educação Física e Ciências Biológicas. A empresa vinculada ao curso de Educação Física já está em funcionamento, enquanto a associada ao curso de Ciências Biológicas aguarda aprovação da Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX).
Desde maio de 2013, o Departamento de Educação Física da FC planejava a criação de uma Empresa Júnior Ativus. Ela é constituída por alunos graduandos do curso de Educação Física, que serão orientados pelo professor Carlos Eduardo Lopes Verardi até o final deste ano, quando o professor Emmanuel Gomes Ciolac assumirá o cargo.
Segundo Verardi, a implantação da empresa deve-se à necessidade de noções de empreendedorismo e administração do atual mercado de trabalho. “A fundação de uma empresa júnior associada com a área de Educação Física no campus de Bauru agrega valores em um curso já consolidado”, completa. A empresa deverá compreender três das grandes áreas da Educação Física: Esporte, Saúde e Educação. De acordo com Verardi, a Ativus tem como missão desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão de serviços à comunidade, a fim de buscar o bem estar global dos indivíduos.
A empresa júnior de Ciências Biológicas está sendo organizada pelo departamento da FC desde julho deste ano. Ela deverá ser constituída pelos alunos de graduação do curso de Ciências Biológicas, que estarão sob orientação do professor Renato Pirani Ghilardi, além de outros docentes.
Segundo Ghilardi, a empresa tem como objetivo trabalhar com as questões relativas à educação, meio ambiente e sociedade. O projeto atuará nas áreas de consultoria ambiental e assessoria de projetos sustentáveis. Já na área de educação, deverá promover o planejamento de cartilhas para divulgação em escolas públicas e a organização de trilhas nas reservas de cerrado existentes em Bauru.
Para Ghilardi, a criação da empresa justifica-se pela necessidade de o aluno de graduação vivenciar as teorias aprendidas em sala de aula. “É de suma importância que cada um conheça pelo menos um pouco da rotina do profissional que deseja se tornar. As atividades sugeridas pela empresa proporcionam esse contato dos alunos com a profissão que escolheram mesmo antes da formatura”, explica. O projeto aguarda aprovação da PROEX para iniciar as atividades.

Projetos da FAAC ganham prêmios na Intercom

Um projeto de extensão e uma empresa júnior da FAAC foram premiados na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), na edição de 2014 da Intercom Nacional, em Foz do Iguaçu, realizado entre os dias 2 e 5 de setembro. A Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), segundo seu portal, “é uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado”.
A Empresa Júnior de Relações Públicas (RPjr) e o projeto de extensão Agência Propagação foram escolhidos para representar a FAAC na etapa regional em Vila Velha, no Espírito Santo. A Agência Propagação apresentou o projeto “Minutinho da TV”, na modalidade “Programa Laboratorial de TV” e a RPjr apresentou o projeto “Draw My Life” na categoria “produto de Comunicação Institucional Audiovisual”. Ambas as agências foram premiadas.
empresajr
http://webjornalunesp.com/2014/10/12/unesp-anuncia-criacao-de-duas-novas-empresas-juniores-no-campus-bauru/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s