Curso de Análise do Discurso Francesa será ministrado em 2015 pela Profa. Dra. Érika de Moraes da FAAC

logo-faac

No início de 2015, a Profa. Dra. Érika de Moraes, do Departamento de Ciências Humanas da Unesp de Bauru, ministrará um curso de extensão, chamado “Introdução à Análise do Discurso Francesa – conceitos essenciais e a contribuição de Dominique Maingueneau”. O curso terá carga horária de 20 horas/aulas e está previsto para começar dia 28 de janeiro e ter fim em 08 de abril de 2015.
O público-alvo deste curso são os alunos de Graduação em Comunicação e/ou Letras, graduados nestas áreas e pós-graduandos interessados em estudos discursivos. Isso se deve aos objetivos do curso, que visa introduzir o estudante ao respaldo teórico-metodológico da Análise do Discurso Francesa, apresentando a visão clássica e privilegiando a concepção atual de Dominique Maingueneau. Dada a amplitude desta teoria, o curso propõe um recorte e busca despertar no estudante o interesse e a curiosidade para o aprofundamento nos estudos discursivos.
Além disso, para quem deseja fazer uma iniciação científica, o curso é uma oportunidade de conhecer um respaldo teórico que permite analisar os mais diversos tipos de discursos que circulam na sociedade, especialmente por meio dos veículos midiáticos.
O curso será gratuito e terá um número de vagas limitado: serão apenas 25 participantes. As inscrições estão previstas para o período de 12 a 26 de janeiro de 2015 no SAEPE da FAAC (perto da secretaria de Graduação), no câmpus da Unesp de Bauru.

ACI/FAAC – Unesp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s