Recentes aquisições

2015-03-13 09.24.06

Design & Arte: entre os limites e as intersecções
Camilo Belchior & Rita A. C. Ribeiro
Minas Gerais
Editora do autor
2014

Localização:
745.4  R372d  87.289

Prefácio

“Os maiores desafios com que nos deparamos – e as maiores oportunidades – envolvem a criação de valor sem a destruição dos recursos naturais e sociais. Pense sobre os sistemas alimentares de uma cidade; a recuperação de um rio; a gestão dos mercados informais; o cuidado com as pessoas idosas. Tais desafios não podem ser abordados com sucesso sem o engajamento dos diversos sujeitos envolvidos. Uma variedade de diferentes interessados – formais e informais, grandes e pequenos – precisa trabalhar juntos. O processo pelo qual pessoas e grupos tão diferentes sejam habilitados a trabalharem juntos é, em si, uma importante prioridade do design…”

2015-03-13 09.09.06

Educação especial: olhar o presente para pensar o futuro

Ricardo Ribeiro (org.)

São Paulo

QuintAventura/UNESP

2014

Localização: 371.9  E26  87.329

Apresentação

“Reúnem-se, neste volume, resultados de pesquisa de investigadores de diversas instituições de ensino superior brasileiro, todos eles voltados para a questão tão premente da inclusão social com especial. Neste caso, e de forma mais específica, são trabalhos que giram em torno da Educação Especial, realidade que já está firmada de forma inequívoca nos sistemas públicos de ensino. Em uns com mais força, em outros de forma mais tímida, é inegável que o reconhecimento da necessidade e da premência de dar a cada indivíduo o apoio e atendimento de que necessita é uma realidade do mundo contemporâneo…”

2015-03-13 09.17.11

Energia eólica para produção de energia elétrica

Ronaldo dos Santos Custódio

Rio de Janeiro

Eletrobrás

2009

Localização: 621.042  C991e  87.286

Prefácio “Nas últimas décadas o mundo tem vivido diversas crises de energia, provocadas por diferentes questões que variam desde flutuações no preço do petróleo, a instabilidade provocada pela desregulamentação dos mercados de eletricidade nos anos noventa, aliadas às pressões ambientais. O aumento de consumo mundial de energia têm contribuído para elevação de preços dos diversos setores da matriz energética…”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s