Experiência de Leitura. UMA ILHA CHAMADA LIVRO

Uma Ilha Chamada Livro   Heloisa Seixas

Uma Ilha Chamada Livro Heloisa Seixas

Uma declaração de amor, aos livros, aos escritores, aos contadores de histórias. É isto que este livro de Heloisa Seixas é. E é feito de forma tão sincera, tão bela que ficamos também apaixonados pela autora.

Heloisa Seixas, nascida em 1952 mas que só começou a publicar em 1995, conseguiu captar neste livro contos que os leitores podem se emocionar pelo simples ato de ler. E ler este “Uma Ilha Chamada Livro” é um convite para revisitar suas leituras mais prazerosas com olhos cheios de uma poesia nova.

Dividido em três partes: ler, escrever e contar; vamos nos encontrando com nossos hábitos de leitores com as emoções que um livro pode ocasionar.

Nas duas primeiras partes, ler e escrever, os seus contos curtos que raramente ultrapassam uma página mostram os dois principais componentes da literatura, o leitor e o escritor, através de uma visão poética e pessoal, que algumas vezes beira a autobiografia. Isto acaba por tornar o livro muito saboroso, como pequenas conversas com um amigo que esta feliz, como um amigo que compartilha de nossas alegrias.

Mas é na terceira parte onde Heloisa demonstra sua arte. Em “contar” que tem somente meia dúzia destas pequenas historias, temos um encontro breve com tragédias, esperanças, emoções, que delineadas precisamente forçam a imaginação a completar o quadro do que esta sendo dito. São histórias que o escritor esta deixando você terminar de contar com sua experiência e sentimentos.

O único grande defeito deste livrinho é ser muito curto, e nos dar muitas esperanças de escrevermos nossas próprias histórias.

Rui Carodi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s