Novas aquisições

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Seguem abaixo alguns títulos de livros que foram recentemente incorporados ao acervo da Biblioteca:  

Artemídia e cultura digital. Organizadores: Arthur Matuck e Jorge Luiz Antonio. Editora: Musa. Ano: 2008. ISBN 97885856553972

O livro reúne os textos produzidos no simpósio Acta Media III – Simpósio Internacional de Artemídia e Cultura Digital, que ocorreu não apenas no espaço físico e no tempo restrito das palestras e subsequentes debates, mas também nos domínios virtuais e nos tempos diferenciados de interlocução do ciberespaço.

Amante da China, A. Autor: Ian Buruma. Editora: Record. Ano: 2008. ISBN: 9788501087959

Na Manchúria da década de 1930, a bela Yoshiko Yamagushi chega ao estrelato numa série de filmes feitos para celebrar a ocupação japonesa na China.  A carreira de Yamagushi como instrumento de propaganda militar continuaria forte até a rendição japonesa, em 1945. Sua incrível trajetória ganha vida em A Amante da China, de Ian Buruma, um épico que engloba cinco décadas da conturbada história moderna japonesa. E nos conta uma história real através do olhar de personagens fictícios.

Em chamas. Autora: Susan Collins. Editora: Rocco. Ano: 2011. ISBN 9788579800641

Celebrando a nova edição dos jogos vorazes, chegou o grande momento de iniciar o Massacre Quarternário, com luta na arena e regras ainda mais severas que as anteriores. Este massacre, ocorre à cada vinte e cinco anos. Katniss e Peeta, terão que enfrentar o maior desafio de suas vidas, além de protegerem à si mesmos, terão também a responsabilidade de não deixar que nada aconteça com seus amigos e familiares.

Faca sutil, A: vol II da trilogia fronteiras do universo. Autor: Philip Pullman. Editora: Objetiva. Ano: 2007. ISBN 9788573028430

Will, um garoto de 12 anos, vive em Oxford. Ele precisa tomar conta da mãe, que tem problemas mentais. Quando mata um homem acidentalmente, ele decide fugir e tentar descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seu pai, um explorador do Ártico. Desolado e sem ter para onde ir, Will segue os passos de um gato e, sem querer, atravessa a janela para outro mundo. Lá ele conhece a impetuosa Lyra e seu daemon Pantalaimon. Cittagàzze é um mundo semelhante aos de Will e Lyra, mas em vez de pessoas, quem percorre suas ruas são espectros mortais, devoradores de almas. 

História do pranto. Autor: Alan Pauls. Editora: Cosac Naify. Ano: 2008. ISBN: 9788575037294

Jovem sensível, filho de pais divorciados de classe-média em Buenos Aires, o protagonista se depara com uma encruzilhada entre sua sensibilidade e a formação política. Segue, então, em busca de uma revisão ideológico-sentimental de sua vida, numa trajetória onde coexistem um repugnante cantor de protesto, uma namorada chilena de direita, um oligarca torturado, um vizinho militar que talvez não seja o que parece, e um inusitado polvo no fundo de uma piscina…

Linguagem do movimento corporal, A. Autora: Lola Brikman. Editora: Summus. Ano: 1989. ISBN: 8532303463

Com uma abordagem integrativa, Lola Brikman demonstra que, para a descoberta da linguagem corporal, é indispensável a unidade corpo-mente, enfatizando que o processo de elaboração é significativamente mais importante do que o resultado final.

Luneta Âmbar, A: vol III da trilogia fronteiras do universo. Autor: Philip Pullman. Editora: Objetivo. Ano: 2007. ISBN: 9788573028416

Lyra desaparece e, em seu encalço, estão: Will, que quer ajudar a amiga; a Igreja – que a considera a nova Eva e, por isso, tenta eliminá-la antes que a menina repita o pecado original, e Lorde Asriel, comandante de um exército de anjos, humanos e pequenos seres alados que, ciente do poder revolucionário de Lyra, a quer ao seu lado.

Moda e linguagem. Autora: Kathia Castilho. Editora: Anhembi Morumbi. Ano: 2009. ISBN 9788587370198

Esta obra enfatiza a importância do conhecimento da estruturação da moda como elemento de comunicação a partir dos códigos da linguagem do vestir, decorar e reconstruir por meio das roupas e seus próprios corpos. A ideia é a de que nesta reorganização estética, os indivíduos busquem externar desejos, realizações e aspirações. Segundo a autora, moda é comunicação que se inscreve no corpo pelos elementos da ordem do visual. ‘O estudo apresentado no livro, analisa o desenvolvimento da decoração corpórea, adornos e moda como organização da linguagem do corpo à medida que a sociedade se torna mais complexa’, explica a pesquisadora Kathia Castilho.  

Modelling and management of engineering processes. Autores: Peter Heisig, P. John Clarkson, Sandor Vajna. Editora: Springer. Ano: 2010. ISBN: 9781849961981

This first book on Modelling and Management of Engineering Processes (MMEP) presents leading national and international research in the fields of engineering design, process modelling in engineering design and product development, and innovation management selected for the first international conference MMEP 2010. 

Fonte: Divulgação

Os livros novos ficarão expostos até o dia 13/01, quando poderão ser emprestados.

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s